Resenha do livro "Vermelho, branco e sangue azul"

       




Detalhes dos livro

Primeira publicação: 2019

Gênero: Romance 

Autor(a): Casey Mcquiston

Sinopse: O que pode acontecer quando o filho da presidenta dos Estados Unidos se apaixona pelo príncipe da Inglaterra?

Quando sua mãe foi eleita presidenta dos Estados Unidos, Alex Claremont-Diaz se tornou o novo queridinho da mídia norte-americana. Bonito, carismático e com personalidade forte, Alex tem tudo para seguir os passos de seus pais e conquistar uma carreira na política, como tanto deseja. Mas quando sua família é convidada para o casamento real do príncipe britânico Philip, Alex tem que encarar o seu primeiro desafio diplomático: lidar com Henry, irmão mais novo de Philip, o príncipe mais adorado do mundo, com quem ele é constantemente comparado — e que ele não suporta.

O encontro entre os dois sai pior do que o esperado, e no dia seguinte todos os jornais do mundo estampam fotos de Alex e Henry caídos em cima do bolo real, insinuando uma briga séria entre os dois. Para evitar um desastre diplomático, eles passam um fim de semana fingindo ser melhores amigos e não demora para que essa relação evolua para algo que nenhum dos dois poderia imaginar — e que não tem nenhuma chance de dar certo. Ou tem?

“Vermelho, branco e sangue azul é escandalosamente divertido. É romântico, sexy, espirituoso e emocionante. Amei cada segundo.” — Taylor Jenkins Reid, autora de Daisy Jones & The Six e Os sete maridos de Evelyn Hugo

Resenha: Hoje eu trouxe a resenha do livro “Vermelho branco e sangue azul” que eu gosto muito, assim espero que vocês gostem também!

Quando sua mãe foi eleita presidenta dos EUA, Alex Claremont-Diaz se tornou o novo queridinho da mídia norte-americana. Bonito, carismático e com personalidade forte, mas tudo começa a desandar quando sua família é convidada para o casamento do príncipe da Inglaterra pois Alex tem que encarar o seu primeiro desafio diplomático: lidar com Henry, irmão mais novo do príncipe Philip. O resultado desse encontro é desastroso, e que pode por toda eleição de sua mãe água abaixo. 

Para reverter o escândalo do boato de que se odeiam, Alex e Henry são obrigados a fingir uma amizade, e quanto mais tempo passam juntos mais Alex vai descobrindo coisas sobre Henry que jamais imaginaria, notando que o príncipe no qual ele é constantemente era comparado, tá longe de ser esnobe e irritante como acreditava. E essa suposta amizade acaba se tornando um romance, que pode ser a destruição de tudo que eles conquistaram ou um grande passo para novas mudanças.

O livro possui uma narrativa incrível, apesar de começar devagar, com uma pegada mais adolescente, com o passar das páginas vai ganhando ritmo. Os personagens são leves, bem construídos e com romance clichê (que eu amo), há cenas mais pesadas que podem conter alguns gatilhos.

Alex e Henry são divertidíssimos! Morri de rir em muitos momentos e me emocionei demais em outros. De modo geral, eu amei o livro, toda a história vai tomando um rumo muito bonito de se acompanhar, mas com percalços reais que todo LGBT tem que enfrentar. 


Por: @apenasumleitoroficial

Comentários