Resenha do livro "Piano vermelho"

    



Detalhes dos livro

Primeira publicação: 2017

Gênero: Suspense

Autor(a): josh malerman

Sinopse: Uma rotina interrompida pela visita de um funcionário misterioso do governo dos Estados Unidos, com um convite mais misterioso ainda: uma viagem a um deserto na África para investigar a origem de um som desconhecido que carrega em suas ondas um enorme poder de destruição.

"Talvez o Destino seja um garotinho, trabalhando com o pouco conhecimento que tem do mundo."

Philip e seus amigos tem uma banda chamada "Os Danes". Todos eles são ex-combatentes de guerra, todos certos de que jamais irão pisar no campo de batalha novamente. Mas, isso muda com a visita do comandante Muh. O mesmo informa aos Danes sobre uma possível futura guerra, sobre um som, uma arma nível nuclear. Os Danes são chamados para descobrir a origem do som, e por serem músicos (além da quantia oferecida), eles aceitam.

E com isso, se inicia a aventura de Philip e seus amigos. Explorando o deserto de Namibe, mudando suas vidas, mudando quem são, conhecendo o desconhecido.

O livro é de um suspense inteligente. A história em si é diferente do que já li, intrigante. Em determinados momentos você fica eufórico com os acontecimentos. Com vários questionamentos sobre a vida, sobre a Guerra. O autor com sua ótima escrita, consegue transmitir bem os sentimentos de cada personagem para o leitor. Personagens esses que você consegue pensar neles como pessoas reais. (Personagem autêntico é tudo!)

Um dos pontos negativos (infelizmente) do livro, é que durante seu desenvolvimento, ele se repete um pouco. Mas, eu consegui entender o motivo disso. O final justifica tudo, e você vê que algumas peças do quebra-cabeça estão se encaixando.

Para quem gosta de um suspense bem feito, eu super recomendo esse livro. Não sou de comparar livros, mas é inevitável não comparar com a leitura anterior "Uma casa no fundo de um lago" do mesmo autor. Esse livro é muito melhor, mais vivo! 

⚠️Cuidado que o livro contém cenas brutais de assassinato. E você, já leu ou tem curiosidade em ler?


Por: @_100timentos , via ig.

Comentários