Detalhes dos livro
Primeira publicação: 2021
Gênero: Romance
Autor(a): Adam Silvera
"Olá, aqui quem fala é a Central da Morte. Sinto muito em lhe informar que em algum momento ao longo das próximas 24 horas você terá um encontro prematuro com a morte."
Normalmente eu começo a pensar no que vou escrever e postar sobre um livro assim que termino de lê-lo, mas Os Dois Morrem no Final foi diferente. Essa obra me deixou tão impactada que eu precisei de quase dois meses para falar sobre.
Os Dois Morrem no Final foi um livro que, definitivamente, me surpreendeu positivamente. Eu pensava que falaria sobre suicídio, mas na verdade falava sobre viver.
Repleto de representatividade LGBT e latina, o leitor se apega a Mateo e Rufus de forma doentia. É esperado que de alguma maneira, os dois sobrevivam e possam viver até o fim de suas vidas juntos sem a Morte para separa-los prematuramente.
A escrita de Adam Silveira mantém a obra cativante, colocando os protagonistas como opostos que se encontram quando mais precisam. Enquanto Mateo é quieto e as vezes mostrado como medroso, Rufus é agitado e, considerando o contexto, corajoso.
As histórias secundárias usadas não só exercem a função de completar o enredo, como também deixam curiosidade para ler mais sobre personagens que até então só foram meramente mencionados.
Além disso, eu não poderia deixar de mencionar a beleza do livro físico que ajuda a compor toda a estética do enredo.
Em conclusão, Os Dois Morrem no Final é um livro que muda a perspectiva de todos que leem, é uma obra prima que você vai sofrer e chorar e no final ainda vai favoritar.
Por: @luisacampos_books , via ig.
Comentários
Postar um comentário