Resenha do livro "Mentirosos"

 


Detalhes dos livro

Primeira publicação: 2014

Gênero: Ficção

Autor(a): E. Lockhart

"Bem-vindo à bela família Sinclair. Ninguém é criminoso. Ninguém é viciado. Ninguém é um fracasso."

O livro "Mentirosos" da autora E. Lockhart, nos apresenta como protagonista, Cadence Sinclair, principal neta e herdeira de uma família rica, bem sucedida e aparentemente perfeita. Na história acompanhamos suas viagens anuais de verão, ao lado de dois primos, Mirren e Johnny e seu amigo Gat, destinados para a ilha particular da família. 

À medida que avançamos a narrativa, percebemos uma relação maior de aproximação entre Cady e Gat. Além disso, nos deparamos com diversos momentos marcantes e recheados de diversão entre o grupo de amigos, entretanto tudo isso se desfaz de repente no verão dos quinze. 

Quando os mentirosos completam 15 anos e vão passar mais uma temporada na ilha, Cadence sofre um acidente estranho e enfrenta os dois anos seguintes sem lembrar de nada e com fortes dores de cabeça. Dentro desse contexto, observamos o verdadeiro caráter da família Sinclair que é baseado em aparências, escondendo as brigas por interesses. Desta forma a autora aborda outros assuntos como também o racismo internalizado e privilégio de classe.

Somente aos 17 anos Cadence consegue retornar na ilha e com a ajuda de seus amigos, busca  descobrir o que aconteceu com ela.

Comecei a ler os mentirosos pelo incentivo de uma amiga, esse era um dos livros que já estava na minha lista faz tempo, mas acabei procrastinando. Mas afinal li e gostei? Simmmm, e muito. 

É inevitável não criar várias teorias, tentando adivinhar o que aconteceu com a Cadence... E foi isso que eu fiz conforme avançava as páginas.  Desta forma, a trama desencadeia uma forte empolgação e curiosidade em nós leitores. Eu fiquei muitíssimo chocado com o final. Ele é extremamente impactante, e mesmo após ter finalizado o livro, fiquei preso por um tempo pensando nele. 

Vale lembrar que a obra é dividida em Cinco partes e traz uma narrativa fluida e de fácil entendimento. 

Então, super recomendo esse suspense moderno e espero que vocês aproveitem e mergulhem na história.


Por: @adrielulis_resenha, via ig.

Comentários