Detalhes dos livro
Primeira publicação: 2018
Gênero: Romance
Autor(a): Colleen Hoover
Colleen Hoover é conhecida pela sua escrita sentimental, cheia de significados. É lendo os seus livros que se dividem as águas das pessoas com coração e as sem.
”É assim que acaba” é muito mais que um bom enredo, é uma história realista. A obra reflete uma tristeza de diversos lares pelo mundo, aborda a cruel realidade da violência doméstica em todos os seus ângulos.
Quando comecei o livro, já estava ciente do que iria se tratar e me doeu ver cada sentimento de Lily, a personagem principal. A passagem pela infância turbulenta, a criação da independência e o coração acelerado, tornou ler ainda mais duro.
No entanto, foi tão bem escrito que mesmo tendo a necessidade de parar algumas vezes durante a leitura, você não quer finalizar antes do último ponto. E que desfecho! Um emocionante sentido para o título do livro, a demonstração de toda a força de Lily refletida em uma única frase.
Agora, falando de personagens, o desenvolvimento das atitudes de cada um foi algo impressionante e inesperado. Atlas é um exemplo de firmeza e amadurecimento, ele se tornou um dos meus queridinhos literários. Alyssa foi uma surpresa tremenda, seu companheirismo era algo que realmente como leitora, não estava no aguardo. Ryle nem merece muitos comentários, a decepção que me trouxe e a quebrada de cara, foram muito além do meu imaginário.
Obviamente, a obra tem muitos mais fundos do que os dessa resenha. É um livro emocionante, quebrador de corações e com grandes ensinamentos. Todos precisam ler, aprender com ele.
Algumas frases:
• "É isso que quinze minutos podem fazer com uma pessoa. Podem destruí-la. Podem salvá-la."
• "Pode parar de nadar agora, Lily. Finalmente chegamos à costa."
E você, já leu É assim que acaba? O que achou? Coloquem ai nos comentários sua opinião
Por: @ipaginario, via ig.
Comentários
Postar um comentário