Resenha do livro "O príncipe cruel"



Detalhes dos livro

Primeira publicação: 2018

Gênero: Fantasia

Autor(a): Holly Black

O livro que curou minha Ressaca literária.

O príncipe cruel surgiu para mim em vários bookstagrans em forma de memes, que logo me chamaram a atenção, antes mesmo de saber sobre o que falava a história, resolvi comprar o livro pela Amazon sem saber o que esperar, só torcendo para a leitura fluir, e foi exatamente o que aconteceu.

Nessa fantasia feérica, Holly Black criou um mundo diferente de Sarah J. Mas, porém, não menos incrível. Aqui conhecemos Jude (humana) que vive com suas irmãs e pai adotivo no Reino das fadas e tem que lidar com sua falta de poderes e lugar na corte, já que ela não tem direito a pertencer a aquele lugar, pois seu sangue não é poderoso. A partir disso, vemos Jude lutando para conseguir seu próprio espaço e também tendo que lidar com as consequências de seus atos. No livro também conhecemos Cardan ( o mais jovem príncipe feérico) e seus amigos que estão empenhados em não fazer nada além de se divertir. Mas em um certo momento, o caminho dos dois se une de uma forma inevitável e a partir disso o livro se desenvolve, de uma forma que não tem como parar de ler.

A escrita da autora é espetacular, ela consegue nos fazer imaginar todos os lugares com tamanha perfeição, a trama, os personagens, tudo prende nossa atenção.

Fico muito feliz em indicar esse livro aqui, deem uma chance a Jude e Cardan, eles são personagens que enriquecem o livro de inúmeras formas!

E você, já leu O Príncipe Cruel? O que achou? Coloquem ai nos comentários sua opinião.


Por: @algumashistorias_01, via ig.

Comentários