Resenha do livro "A arte de permanecer Casado"


Detalhes dos livro

Primeira publicação: 2007

Gênero: Relacionamentos

Autor(a): Jaime Kemp

Manter-se casado atualmente é um grande desafio frente a uma sociedade humanista e hedonista.

"Se não der certo separa", quantas vezes nós casados ouvimos isso? As pessoas acostumaram-se a descartar e não consertar.

O autor e Dr Jaime Kemp trabalha com aconselhamento de casais, além de estar casado a quase 50 anos, então fala com propriedade sobre problemas recorrentes no casamento.

Seu objetivo é orientar e direcionar a construção de um relacionamento equilibrado e feliz, reforçando que na drástica maioria dos casos o divórcio não é a solução (eu particularmente defendo o divórcio em apenas duas situações, a agressão física/verbal e na traição).

"Quando o casal desiste, leva consigo, do primeiro casamento, as incompreensões, mágoas e incoerências. Elas, por certo, aparecerão de alguma forma na segunda tentativa. As estatísticas provam que o segundo casamento, em geral dá menos certo que o primeiro" (Página 38, primeiro parágrafo)

No livro ele aborda questões como o compromisso no casamento, a importância do diálogo, problema com sogros, vida sexual, finanças, fidelidade, a situação dos filhos durante e após o divórcio e a mais importante: Desenvolver um relacionamento íntimo com Deus.

Portanto, indico a leitura desse livro, traz questões que precisam ser debatidas e nos leva a reflexão em muitos momentos. Permanecer casado é realmente uma arte que exige esforço e dedicação mas vale muito a pena. Você tem se dedicado o suficiente ao seu casamento? Gosta de ler e estudar sobre o assunto?

Por: @_lendotudo, via ig.

Comentários